Image

Sorteios para o FSWP e CEC retornarão em julho

Imagem não definida

O ministro da imigração canadense Sean Fraser anunciou recentemente que, no começo de julho, os sorteios de convites no Express Entry para as categorias Federal Skilled Worker Program (FSWP) e para o Canadian Experience Class (CEC) serão finalmente retomados, após a suspensão temporária no período da pandemia.

O Express Entry é uma das principais formas de entrada de imigrantes permanentes no Canadá, sendo o sistema que cuida de programas imigratórios como o FSWP, o CEC e o Federal Skilled Trades Program (FSTP). 

De acordo com o anúncio do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC), as novas aplicações de residência permanente via Express Entry serão processadas dentro de até 6 meses, o novo tempo padrão. Para as aplicações já em processamento, a estimativa é de 7 a 20 meses no total.

Fraser ainda anunciou mais mudanças, como que o IRCC irá permitir emissão de Work Permits de até 18 meses para portadores de um Post-Graduation Work Permit (PGWP), caso a Permit atual destes expire dentro do ano de 2022. 

Estima-se que aproximadamente 95,000 PGWPs expirem este ano, e que até 50,000 trabalhadores possam se beneficiar da mudança, que será mais detalhada em breve.

Outras mudanças incluem que:

  • Os aplicantes de Work Permit não precisam mais estar no Canadá durante todo o tempo de processamento;
  • Aplicantes que também aplicaram para uma permissão de trabalho aberta (Open Work Permit – OWP) enquanto esperam o processamento da sua residência permanente poderão receber OWP válidos até o final de 2024;
  • Membros da família imediata de um aplicante para residência permanente que estão fora do Canadá estarão elegíveis para uma permissão de trabalho aberta.

De acordo com o consultor de imigração, Willian Santos, a notícia de que os sorteios do FSWP e CEC serão retomados no início de julho é bem motivadora. No entanto, há muito trabalho a ser feito. As pessoas interessadas que ainda não possuem um perfil ativo na plataforma do Express Entry precisam se preparar para em breve terem a documentação minimamente necessária para criar os perfis. Somente candidatos com um perfil ativo na plataforma estarão suscetíveis a eventualmente receber um convite em sorteios feitos no Express Entry System. Já para as pessoas que atualmente possuem perfil ativo no Express Entry System, a recomendação é de avaliar possibilidades de melhoria da pontuação para assim aumentar a probabilidade de eventual recebimento de convite. O sistema do Express Entry é competitivo e somente as pessoas com pontuações mais altas têm melhores chances de um dia serem sorteadas.


Saiba Mais
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·