Novidades

Image

Canadá amplia programa de imigração e anuncia milhares de novos vistos para estudantes internacionais e profissionais de serviços essenciais: confira os pré-requisitos

Imagem não definida

O governo canadense anunciou esta semana que concederá vistos de residência permanente para 90 mil pessoas que já moram no país. A medida faz parte do plano de admitir 401 mil imigrantes já no ano de 2021. Estes novos programas de imigração contemplarão 40 mil estudantes internacionais que tenham se formado em um college ou universidade canadense, 30 mil trabalhadores em ocupações que sejam consideradas essenciais e 20 mil pessoas que atuam na área de saúde e bem-estar.


O caminho do Canadá para a prosperidade passa pela imigração porque os recém-chegados virão, arregaçarão as mangas, contribuirão e retribuirão para o nosso setor de saúde e em muitas outras áreas vitais da economia”, enfatizou o ministro da imigração, Marco Mendicino.


O Departamento de Imigrantes, Refugiados e Cidadania do Canadá aceitará as aplicações entre 6 de maio e 5 de novembro – ou até que sejam escolhidos os 90 mil residentes permanentes.


Crédito: Mirsad Sarajlic (Getty Images)

Confira abaixo os pré-requisitos para entrar no processo de seleção:



  • Estudante que tenha se formado em um college ou universidade canadense nos últimos quatro anos e que esteja trabalhando em qualquer área neste momento. 

  • Imigrantes que trabalhem em uma das 40 funções ligadas à área de saúde e bem-estar. Dentre elas, estão médicos, enfermeiras e caseiros (“housekeepers”). É preciso que estes candidatos tenham um ano de experiência nestas profissões. 

  • Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·