Projeto de Lei promete acelerar o reconhecimento de diplomas estrangeiros em BC
Um novo Projeto de Lei, anunciado pelo governo de British Columbia, promete facilitar o acesso de profissionais com formação internacional ao mercado de trabalho na província.
Se aprovada, a nova lei exigirá que os organismos reguladores removam barreiras de 29 profissões e tornem mais fácil e rápido para profissionais qualificados buscar a validação de seus diplomas, independentemente de seu país de formação.
“Profissionais de todo o mundo vem para o Canadá esperando colocar em prática seu conhecimento técnico, mas ao invés disso, enfrentam obstáculos e um processo às vezes confuso para conseguir reconhecer seus diplomas”, lamenta David Eby, premier da província.
“Com a escassez de profissionais qualificados que temos em British Columbia, não podemos nos dar ao luxo de deixar ninguém esperando. É por isso que estamos tomando as medidas necessárias para resolver burocracias, e acelerar o preenchimento das vagas de emprego na região”, ressalta o governante.
Segundo o governo, a lei de reconhecimento de diplomas estrangeiros deve valorizar a experiência de trabalho internacional adequadamente, além de resolver o dilema para os novos imigrantes da exigência de experiência de trabalho canadense antes mesmo de ter seu diploma validado no Canadá.
A nova legislação também vai remover exames redundantes de língua, estabelecer limites máximos para o tempo de processamento de diplomas e...
Saiba Mais