Novidades

Image

Projeto de Lei promete acelerar o reconhecimento de diplomas estrangeiros em BC

Imagem não definida
Fotomontagem Jornal Brasil Vancouver (Fotos de Daniel Joseph Petty e DAPA)

Um novo Projeto de Lei, anunciado pelo governo de British Columbia, promete facilitar o acesso de profissionais com formação internacional ao mercado de trabalho na província.


Se aprovada, a nova lei exigirá que os organismos reguladores removam barreiras de 29 profissões e tornem mais fácil e rápido para profissionais qualificados buscar a validação de seus diplomas, independentemente de seu país de formação.


“Profissionais de todo o mundo vem para o Canadá esperando colocar em prática seu conhecimento técnico, mas ao invés disso, enfrentam obstáculos e um processo às vezes confuso para conseguir reconhecer seus diplomas”, lamenta David Eby, premier da província.


“Com a escassez de profissionais qualificados que temos em British Columbia, não podemos nos dar ao luxo de deixar ninguém esperando. É por isso que estamos tomando as medidas necessárias para resolver burocracias, e acelerar o preenchimento das vagas de emprego na região”, ressalta o governante.


Segundo o governo, a lei de reconhecimento de diplomas estrangeiros deve valorizar a experiência de trabalho internacional adequadamente, além de resolver o dilema para os novos imigrantes da exigência de experiência de trabalho canadense antes mesmo de ter seu diploma validado no Canadá.


A nova legislação também vai remover exames redundantes de língua, estabelecer limites máximos para o tempo de processamento de diplomas e...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·