Novidades

Image

Eleições em Vancouver: Lula obtém 55% dos votos, Bolsonaro 26.7%

Imagem não definida
Resultados da Zona Eleitoral em Vancouver (Crédito: Jornal Brasil Vancouver)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu as eleições em Vancouver. Após votação realizada no Pinnacle Hotel em Downtown Vancouver, os brasileiros na cidade escolheram o candidato do Partido dos Trabalhadores, com 55.5% dos votos.


O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, com 26.7% dos votos, seguido por Simone Tebet (PMDB) com 5.7% e Ciro Gomes (PDT) com 5.2%.


Os números são extra-oficiais e serão confirmados posteriormente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – e atualizados se necessário.



Segundo informações do Consulado-Geral do Brasil, a votação transcorreu sem problemas. Umas das urnas eletrônicas parou de funcionar por problema elétrico, porém foi prontamente substituída, e a votação seguiu manualmente. 


De acordo com relatos de diversos eleitores, o tempo de espera em média para votar variou entre 15 minutos e pouco mais de 1 hora, dependendo do horário escolhido para exercer o voto. Alguns relataram, porém, espera de até 2 horas em determinados momentos. 


Fila para votar em Vancouver. (Crédito: Jéssica Rotenberg)

Vancouver tem...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·