Novidades

Image

Terremoto em Vancouver: Mitos e Realidades do “Big One”

Imagem não definida

A possibilidade da ocorrência de terremotos em British Columbia, em especial o chamado “Big One” (O Gigante, em tradução livre), é uma das preocupações mais latentes para muitos imigrantes em Vancouver, principalmente os provenientes de regiões onde não existe hipótese real de ocorrer um evento onde o chão treme e objetos chacoalham dentro de casa.


terremoto big one vancouver bc canadá
Ilustração: Tumisu

Este é o caso daqueles que chegam do Brasil, onde tremores são raramente sentidos. Os brasileiros que já vivem na Lower Mainland há mais tempo provavelmente já ouviram falar no tema, mas muitos têm dúvidas quando se trata deste assunto. Mas então, o que é exatamente este fenômeno e o quanto realmente devemos nos preocupar com ele?


As duas placas tectônicas que se encontram no Pacífico Sul do Canadá


Primeiramente, é importante saber que a linha costeira do Pacífico Sul do Canadá, onde fica toda a Metro Vancouver é, de fato, uma região que possui uma atividade sísmica bastante intensa. Na Lower Mainland a frequência de terremotos é bem maior do que em qualquer cidade brasileira, por exemplo.


A razão para isso é que debaixo do oceano, um pouco a oeste de Vancouver Island, ocorre o encontro de duas placas tectônicas. Uma delas, chamada Juan de Fuca, move-se na direção do continente e por ser mais pesada, afunda sob...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·