Novidades

Image

Onde encontro coxinha e brigadeiro em Vancouver? Descubra os sabores do Brasil em ComidaBrasileira.ca

Imagem não definida

A máxima popular “a gente sai do Brasil mas o Brasil não sai da gente” pode ser aplicada em vários aspectos da vida do imigrante brasileiro no Canadá. Nos diálogos, nos trejeitos, no sotaque. Mas em uma área em particular este princípio se destaca: a saudade da comida de casa.


São muitos fatores que corroboram o entusiasmo dos brasileiros na região metropolitana de Vancouver quando o assunto é comida brasileira.


Seja nas mídias sociais, aplicativos de mensagens ou no próprio Jornal Brasil Vancouver, onde a seção de comida brasileira é uma das campeãs de audiência no diretório da comunidade, o tema gera um grande engajamento entre os imigrantes do Brasil.


E esta forte ligação não se deve apenas ao saboroso cardápio da culinária brasileira. Segundo um estudo da ECA-USP, a comida é “tão importante quanto a língua para definir um grupo ou nação”.


Ainda segundo o documento, “a forma de comer também caracteriza um forte traço cultural” de um povo. Ou seja, nossa comida e o que comemos remete profundamente a quem somos e de onde viemos.


Ecossistema de empresas de alimentação brasileira em Vancouver


Não por acaso, ao longo dos anos, em paralelo ao exponencial crescimento da comunidade brasileira em Vancouver, foram surgindo diversas empresas brasileiras no ramo de alimentação, de vários estilos e tamanhos, criando assim um ecossistema para nutrir a forte demanda por produtos brasileiros.


O extenso número de empresas trouxe benefícios aos imigrantes, que podem degustar do diversificado portfólio de sabores que nossos...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·