Novidades

Image

“Raincouver”: Por que chove tanto em Vancouver?

Imagem não definida

São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, possui o carinhoso apelido de “terra da garoa”. Contam-se em média 107 dias de chuva no ano por lá para o desagrado de muitos paulistanos. De acordo com a edição brasileira do Guia de Viagens, há mais dias chuvosos em São Paulo do que por exemplo Manaus, que fica no coração da floresta amazônica, também denominada em inglês de “Rainforest” devido a sua umidade intensa e temperatura elevada.


Vancouver, porém, está em outro patamar. A região da Lower Mainland possui uma média de 161 dias chuvosos por ano, ou o equivalente a 45% de um ano inteiro. Os meses de novembro e dezembro, por exemplo, alcançam a proeza de atingir 30, às vezes 40 dias, sem que a luz do sol por detrás das nuvens seja avistada. Tudo isso rende a cidade o carinhoso apelido de “Raincouver”.


Vancouver

O “Expresso do Abacaxi” e as causas da chuva


Mas afinal por que chove tanto? A resposta para esta pergunta está no chamado Pineapple Express (“Expresso do Abacaxi”). Antes, porém, vale observar que não é só Vancouver que é chuvosa, mas também boa parte da costa do Pacífico, desde o Alaska até o norte da California, passando por todo o litoral da província de British Columbia, e ainda os...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·