Novidades

Image

Imposto de Renda 2023: confira os prazos de entrega da declaração no Canadá

Imagem não definida


Está chegando a hora. A entrega da declaração do Imposto de Renda referente ao ano de 2022 começa oficialmente no dia 20 de fevereiro deste ano no Canadá.


É importante estar por dentro das datas, pois o não cumprimento de prazos pode significar deduções sobre eventuais reembolsos ou até penalizações e multas.


Estar a par do calendário fiscal também é o primeiro passo para aumentar um possível reembolso.


A programação inclui prazos para entrega de declarações, recebimento de informe de rendimentos, formulário de despesas de estudo (“tuition form”), recibos de RRSP, recibos de doações e qualquer outro documento que pode ser utilizado na declaração.


Abaixo, listamos algumas das datas mais importantes para este ano fiscal.


Entenda as datas e prazos determinados pelo Canada Revenue Agency (CRA)



  • Prazo para Declaração do Imposto de Renda – O prazo para enviar a declaração de IR do ano fiscal de 2022 é 30 de abril de 2023, exceto para autônomos (self-employed).

  • Prazo de Contribuição para o RRSP – Investir em RRSP (plano de aposentadoria registrado) ou previdencia privada é uma excelente maneira de aumentar o reembolso do IR ou reduzir o saldo devedor. Contribuições realizadas até 1º de março de 2023 são dedutíveis na declaração do ano fiscal de 2022. Nunca é tarde para investir, portanto, inicie o quanto antes o seu planejamento de contribuições ao RRSP e, claro, não perca...

Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·