Aventura: conheça as cachoeiras congeladas perto de Vancouver e Whistler neste inverno
Quando as temperaturas caem bruscamente no inverno, alguns riachos, rios e cachoeiras em Vancouver, Whistler e arredores congelam, criando lindas esculturas de gelo, que lembram os visuais vistos apenas em contos de fadas, como em “Frozen – Uma Aventura Congelante”, da Disney.
Mas nesta temporada, às vezes basta uma caminhada ou passeio com snowshoes, próprios para andar na neve, para encontrar estes notáveis fenômenos naturais. Desta forma, o Jornal Brasil Vancouver selecionou algumas belas opções de cachoeiras congeladas na região. Confira:
Norvan Falls, North Vancouver
Esta caminhada no Lynn Headwaters Regional Park segue o Lynn Creek rio acima até Norvan Falls. A trilha fica em uma elevação em torno do meio da montanha, então normalmente, não há muita neve. Mas durante as ondas de frio, a cachoeira congela e se transforma em uma linda coluna de gelo.
A trilha para chegar ao local pode ser escorregadia devido ao gelo, então microspikes (grampos antiderrapantes para neve) são recomendados para os calçados. Esta caminhada é considerada como nível de esforço “moderado” e pode levar em torno de cinco horas para percorrer o trajeto de 14 quilômetros. Faça download do mapa do parque para se manter no caminho certo.