Novidades

Image

Pelé no Canadá: Quando o Rei do Futebol jogou em Vancouver

Imagem não definida
NY Cosmos 1975 Vancouver Whitecaps jogo Pelé Canadá
Anúncio do jogo amistoso com Pelé em Vancouver, Julho/1975. (Crédito: NASLjerseys.com / Vancouver Sun)

A morte de Pelé despertou uma série de homenagens ao Rei em todo o mundo, evidenciando a dimensão global e legado do maior jogador de futebol de todos os tempos.


Pelé, provavelmente o brasileiro mais reconhecido da história, reforçou sua marca e imagem mesmo após sua aposentadoria da Seleção Brasileira (1971) e do Santos (1974).


O Rei assumiu posições de destaque na política, entretenimento, negócios, em diversas causas beneficentes e, é claro, no próprio esporte.


Em 1975, Pelé retornou ao futebol, para jogar pelo New York Cosmos, equipe da extinta North American Soccer League (NASL), onde permaneceu até sua aposentadoria definitiva, no dia 01 de Outubro de 1977.


Neste período, Pelé atuou em Vancouver mais de vez, dando aos fãs do oeste canadense a oportunidade de apreciar de perto os passes, dribles e finalizações precisas do tricampeão mundial.


Com informações da Canada Soccer, BC Soccer, BC Hall of Fame, Hannover 96, Business in Vancouver e NASL Jerseys, listamos abaixo as visitas de Edson Arantes do Nascimento a Vancouver. Confira:


As Visitas de Pelé a Vancouver


30 de julho, 1971: Amistoso do Santos contra o Hannover 96 da Alemanha no Empire Stadium, com a presença de 22.193 torcedores. Vitória do time brasileiro...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·