Novidades

Image

Feliz Dia do Canadá! Mas por que se comemora o Canada Day?

Imagem não definida

O “Canada Day” é um feriado nacional que marca o aniversário da Confederação em 1867, quando o chamado “Ato da América do Norte Britânica” entrou em vigor. Porém o Dia do Canadá não foi sempre celebrado amplamente, ou mesmo conhecido com este nome. Mas com o passar dos anos, os canadenses adotaram a data, que celebra a história e realizações do país.


Dia do Canadá (Crédito: Ronen)

O nome original do feriado era “Dominion Day”


O “Dominion of Canada” (Domínio do Canadá) foi formado pelo Parlamento Britânico em 1º de julho de 1867 através do Ato Constitucional de 1867 (anteriormente denominado Ato da América do Norte Britânica de 1867). O ato uniu New Brunswick, Nova Scotia, Ontario e Quebec.


Em 1868, o Governador Geral Lord Monck assinou a proclamação conclamando os canadenses a celebrar a formação do país. Porém apenas em 1879 o governo federal reconheceu pela primeira vez o “Dominion Day”.


No início a data não era celebrada por muitos canadenses, que se consideravam cidadãos britânicos. O feriado começou a gerar interesse em 1917, no 50º aniversário da Confederação.


O centésimo aniversário da criação oficial da nação, em 1967, marcou o crescimento do espírito patriótico canadense e as comemorações do “Dominion Day” começaram, de fato, a decolar.


Embora muitos no país já se referiam ao feriado como “Canada Day”, apenas em 27 de outubro de...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·