Novidades

Image

Confirmado! Vancouver será uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de 2026

Imagem não definida
Crédito: Crailsheim Studio

A FIFA anunciou em coletiva de imprensa realizada em Nova York, que Vancouver será uma das sedes para a Copa do Mundo de 2026. O evento, que será o primeiro da história realizado em três países, com 48 equipes, será sediado nos Estados Unidos, México e no Canadá.


Toronto, em Ontario, será a outra sede no Canadá. A vizinha Edmonton ficou fora da lista. A boa notícia para os torcedores em British Columbia é que a cidade de Seattle, no Estado de Washington, logo ao sul da província, também receberá o evento, trazendo aos fãs mais uma possibilidade para acompanhar o evento in loco.


Além de Toronto e Vancouver, foram selecionadas 16 cidades nos EUA e três no México.


As sedes americanas são Los Angeles, São Francisco, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York/Nova Jersey, além de Seattle. No México, as cidades de Monterrey, Guadalajara e Cidade do México receberão jogos em 2026.


Montreal desistiu da candidatura ano passado, depois que o governo da província de Quebec retirou seu apoio, citando custos excessivos, que seriam difíceis de justificar aos contribuintes.


Novidades no Formato do Evento


Em um formato diferente do atual, a Copa do Mundo de 2026 será realizada com 16 grupos, onde os dois primeiros de cada se classificam para a fase seguinte, começando com a etapa de 16-avos-de-final,...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·