Novidades

Image

5 dicas para pagar menos Imposto de Renda ou aumentar a sua restituição no Canadá

Imagem não definida
imposto de renda reembolso brasileiros brasil canada contabilidade
Crédito: Pixel Shot

O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda este ano se aproxima no Canadá. Entender os direitos e deveres do contribuinte pode trazer diversos benefícios financeiros neste momento, além de facilitar a busca por documentos e recibos.


O período de preparação de impostos, chamado de “tax season” no país, traz uma inesperada oportunidade para economizar dinheiro ou até gerar reembolsos para o contribuinte atento.


Desta forma, reunimos nesta matéria cinco formas de maximizar o reembolso este ano, com auxílio dos especialistas da Real Tax. Confira:


Despesas com childcare (creche)


Gastos com cuidados infantis podem ser utilizadas para reduzir a renda tributável do consumidor. Estes custos incluem creches, programas como “before / after school”, acampamentos de verão e de inverno, internatos noturnos e prestadores de serviços domésticos, como babás.


Vale solicitar ao prestador de serviços os recibos referentes às despesas pagas no ano de 2021, pois serão utilizados na dedução do Imposto de Renda.


Segundo explica Letícia Maranhão, especialista da Real Tax, “para continuar recebendo benefícios familiares como o GST/HST Credit e o Canada Child Benefit (CCB), é necessário declarar seus impostos todos os anos”.


O Child Benefit (CCB) é um pagamento mensal, isento de impostos, que ajuda a cobrir os custos com crianças com...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·