Novidades

Image

Orçamento Federal traz benefícios na compra de imóveis e carros elétricos, e tratamento odontológico gratuito: veja os destaques

Imagem não definida
Ministra das Finanças, Chrystia Freeland (Crédito: Governo do Canadá)

A ministra das Finanças, Chrystia Freeland, anunciou em em Ottawa o orçamento federal do Canadá de 2022. O novo orçamento propõe uma série de novos gastos até 2026-27, desde $10.2 bilhões em gastos com habitação a $ 12.4 bilhões em ação climática, além de $5,3 bilhões em um novo programa de assistência odontológica e mais de $ 8 bilhões em defesa e segurança nacional.


O governo do primeiro-ministro Justin Trudeau espera arrecadar bilhões com impostos mais altos sobre instituições financeiras, mesmo que a nova sobretaxa sobre bancos e seguradoras seja menos do que os membros do partido Liberal prometeram aplicar durante a última eleição federal. Veja alguns destaques do Orçamento 2022:


Acesso a moradia


O governo está lançando um novo fundo para acelerar o acesso a moradia no valor de $4 bilhões nos próximos cinco anos – com o objetivo de ajudar municípios a agilizar o desenvolvimento habitacional, através do Canada Mortgage and Housing Corporation (CMHC). A meta é criar 100 mil novas unidades habitacionais nos próximos cinco anos.


O CMHC receberá mais US$ 1.5 bilhão em dois anos, visando gerar pelo menos 6,000 novas unidades habitacionais, para atenuar a crise dos sem-teto, principalmente nos centros urbanos.


Outra medida anunciada com o novo orçamento foi a restrição da compra de imóveis por indivíduos e entidades estrangeiras. Para garantir que as...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·