Novidades

Image

BC lidera ranking de migração interna no Canadá, segundo instituto de estatística do governo

Imagem não definida

British Columbia
Crédito: FotografiaBasica

De acordo com relatório do Statistics Canada, instituto nacional de estatística, a província de British Columbia registrou o maior ganho líquido em migração interprovincial no período de doze meses encerrado em 30 de junho de 2021.


A migração líquida interprovincial a favor de BC (a diferença entre residentes que entram e saem de uma região) foi de +34,277 pessoas em 2020/21.


Este foi o maior aumento de fluxo migratório para British Columbia em 28 anos. Em 1993/94, a província recebeu 37,871 residentes de outras regiões do país.


Alberta foi a província que mais perdeu habitantes para BC. Foram 31,232 pessoas provenientes da região vizinha.


A taxa de crescimento populacional para cada período anual corresponde à taxa de crescimento populacional de 1º de julho a 30 de junho. Por exemplo, a taxa de crescimento populacional para 2020/2021 corresponde à taxa de crescimento populacional de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. Fonte: Statistics Canada

Recuperação Econômica como Fator Migratório


A recuperação econômica e o crescimento do emprego em BC após o início da pandemia foram relativamente mais rápidas do que em outras províncias, o que são provavelmente os principais fatores para o...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·