Novidades

Image

Casa própria mais distante: custo de imóvel em Vancouver sobe para 63.5% da renda familiar, segundo relatório do RBC

Imagem não definida

Crédito: Getty Images Pro

De acordo com um novo relatório publicado pelo RBC Economics, do Royal Bank of Canada, o acesso à casa própria no país está diminuindo rapidamente, em um ritmo que não era observado em mais de 30 anos.


Os preços aumentaram em todas as principais regiões do país, com destaque para Vancouver, Victoria e Toronto. O índice de “affordability”, ou em tradução livre, a acessibilidade para assumir as condições de pagamento do imóvel, aumentou 4.1% em Toronto e 3.2% em Vancouver no último trimestre.


Em Vancouver, os custos para aquisição de casa própria representam 63.5% da renda familiar, valor similar a Toronto (59.1%). Victoria (48.0%), Ottawa (38.5%) e Montreal (38.4%) são outros mercados onde os dados apresentados pelo RBC demonstram valores acima da média histórica local.


Ainda segundo os analistas do RBC, é provável que a situação em Vancouver piore no curto prazo. “Nós esperamos que os preços continuem subindo em meio a condições restritas de oferta e demanda” dizem os analistas.


Futuros compradores podem, no entanto, se consolar com o fato de que os apartamentos (“condos”) na cidade apresentam, em média, valores mais acessíveis do que em meados da década de 1980.


A situação em geral é mais positiva em outras regiões do Canadá, como Prairies e Atlantic Canada, como indica o...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·