Novidades

Image

Multa por aglomeração e eventos durante a pandemia mais que dobra em BC: confira o que muda

Imagem não definida

Crédito: Adam Kaz (Getty Images)

O governo de BC mais que dobrou a multa pela presença em encontros que violem as restrições de saúde pública de COVID-19.


A partir de agora, a multa por promover ou participar de encontros ou eventos irregulares aumenta de $230 para $575. Já a multa para quem organiza ou sedia um evento proibido permanece $2,300.


“Nos últimos meses, ficou evidente que para alguns, o risco de uma multa de $230 não é suficiente para inibir a presença em eventos que violam as restrições determinadas pelo governo”, disse Mike Farnworth, Ministro de Segurança Pública e Procurador Geral.


“Estou desapontado porque uma pequena minoria na província continua a colocar sua própria saúde e a saúde de outros em risco ao comparecer a eventos ilegais. Este comportamento egoísta precisa parar e, para isso, as autoridades policiais serão capazes de emitir essas novas multas imediatamente” ressaltou o ministro.


O valor de $230 permanece para outras violações das restrições referentes à pandemia, como por exemplo, não seguir as regras de uso de máscara.


Mike Farnworth também disse que, até esta semana, mais de 1,500 multas foram emitidas em British Columbia por violações das diretrizes de saúde pública referentes ao COVID-19.


O ministro reconheceu entretanto que muitas ainda não foram pagas, em parte pelo período de até 30 dias para contestar a punição. Mais medidas estão...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·