Novidades

Image

Primeiro-Ministro cita nova variante do coronavírus no Brasil e considera proibir voos

Imagem não definida

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse hoje que o governo federal está aberto a reforçar as restrições às viagens internacionais, no momento que cresce o número de viagens de canadenses ao exterior durante a pandemia, porém afirmou que as medidas atuais de prevenção ainda são eficazes.


Justin Trudeau (fonte: cpac e youtube)

“Nossas medidas têm sido muito efetivas, mas estamos sempre abertos para reforçá-las quando necessário”, observou o primeiro-ministro, quando questionado se consideraria a proibição de viagens internacionais.


“Estamos sempre observando diversas medidas, quando são eficazes em outras partes do mundo.”


Trudeau ressaltou que a quarentena obrigatória de 14 dias para aqueles que entram no Canadá tem sido “extraordinariamente eficaz”.




Trudeau diz que governo avaliar cancelar “certos vôos” internacionais


De acordo com a CBC News, o Reino Unido proibirá voos provenientes da América do Sul e de Portugal por precaução. Apesar de não estar claro se o Canadá vai implementar medidas similares, Trudeau disse que os cancelamentos de voos serão incorporados “se necessário”.


“Estamos constantemente monitorando variantes do COVID-19 com governos estrangeiros, inclusive a preocupante variante encontrada no Brasil. Nós estamos fazendo o que for necessário para proteger os canadenses, inclusive avaliando cancelar certos voos internacionais, se necessário” disse Trudeau, de sua residência, em Ottawa.


O primeiro-ministro reafirmou que “decisões devem ser baseadas em...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·