Autora brasileira em Vancouver lança livro infantil sobre a saudade entre crianças separadas pela distância
Inspirada na sua própria jornada como mãe e imigrante, a brasileira Ana Santiago está lançando o livro infantil “Seja Lá ou Acolá”, com versões em inglês e português, e distribuição no Canadá, Brasil e pelo mundo afora.
Na história, duas primas, uma em cada hemisfério do planeta, constroem uma escada imaginária, que conecta as duas meninas em seus respectivos países.
Ao abordar o tema da saudade de uma forma leve e sutil, Ana ilustra temas relevantes para os brasileiros que vivem fora do país, através das duas jovens protagonistas.
“A experiência da maternidade, aliada à bagagem de quase uma década como imigrante, não apenas influenciou, mas foi essencial para a construção da história” explica a autora.
Confira abaixo o bate-papo exclusivo com a brasileira Ana Santiago e como garantir uma cópia da nova publicação.

JORNAL BRASIL VANCOUVER: Qual é a premissa do livro “Seja Lá ou Acolá”?
ANA SANTIAGO: A história tem um quê de imaginação, suficiente para alimentar a curiosidade de qualquer criança, instigando para as experiências únicas vividas em cada hemisfério (norte e sul) e permitindo conhecer para além do ambiente em que estão inseridas.
Porém, para as crianças expatriadas – e seus primos que permanecem no país de origem – este livro vai tocar num cantinho especial do coração, onde é celebrado o amor que resiste...
Saiba Mais