Novidades

Image

Lula convida Justin Trudeau para visita ao Brasil, em conversa por telefone

Imagem não definida
Presidente Lula Primeiro-Ministro Justin Trudeau Brasil Canadá
Fotomontagem: Jornal Brasil Vancouver (com imagens de divulgação)

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou esta semana (20), por telefone, com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. A conversa, com mais de uma hora de duração, foi a primeira entre os dois mandatários.


Lula e Trudeau falaram sobre desenvolvimento sustentável, biodiversidade e combate às mudanças climáticas. Os líderes também trataram da guerra na Ucrânia e da importância da paz e da governança.


Os dois chefes de Estado ressaltaram a importância de trabalhar juntos para promover prioridades em comum como democracia e direitos humanos, igualdade de gênero, reconciliação com os povos indígenas e o crescimento econômico inclusivo e sustentável para todos.


Trudeau reforça apoio a Ucrânia


O primeiro-ministro canadense enfatizou o compromisso do Canadá em trabalhar com parceiros regionais nas Américas para lidar com os impactos globais da invasão da Ucrânia pela Rússia.


O Canadá também reforçou o apoio a Ucrânia, com o intuito de preservar a soberania, independência e integridade territorial deste país, invadido ilegalmente pelos russos.


Lula convida Trudeau a visitar o Brasil


O presidente Lula convidou o primeiro-ministro para visitar o Brasil. Trudeau agradeceu e manifestou interesse em visitar o país e, também, em conversar com o presidente brasileiro, em Hiroshima, no Japão, no encontro do G7, entre 19 e...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·