Novidades

Image

Maioria das canadenses vê mais oportunidades para começar negócio próprio, diz pesquisa

Imagem não definida
Crédito: Rodnae Productions

Uma nova pesquisa realizada pela empresa de internet GoDaddy e divulgada na semana do Dia Internacional da Mulher, analisou oportunidades e desafios associados ao empreendedorismo feminino no Canadá.


Os dados mostram que 80% das mulheres canadenses veem mais oportunidades do que nunca em iniciar seus próprios negócios, apesar de desafios como o esgotamento profissional, conhecido como “burnout”, e um clima econômico complexo.


A pesquisa descobriu que a maioria das mulheres canadenses iniciou ou pretende iniciar seu pequeno negócio em busca de oportunidades financeiras e flexibilidade de estilo de vida – uma mudança com relação a 2021, quando outro estudo similar descobriu que a maioria das mulheres da geração millennials citou sua “paixão” como a maior motivação por trás de seus sonhos para pequenos negócios.


Em meio aos desafios gerados pelo aumento no custo de vida, quase metade (49%) das mulheres que desejam iniciar um pequeno negócio ou fazer “um bico” dizem que o aumento das oportunidades financeiras é o principal motivador, a frente de flexibilidade ou autonomia.


No entanto, a pesquisa também aborda os possíveis obstáculos encontrados por mulheres que desejam iniciar seu próprio negócio, com o investimento em tempo e custos iniciais no topo da lista.


Os afazeres domésticos também seguem sendo um fator importante – uma em cada três mulheres canadenses diz ser a principal...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·