COVID-19: BC acaba com obrigação do uso de máscaras em locais fechados
A partir de 11 de março, o uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em British Columbia. A medida foi anunciada pela médica-chefe da província, Dra. Bonnie Henry, seguindo tendência iniciada em outras regiões do Canadá, a diminuição nos números de transmissão e hospitalizações por COVID-19, além de altas taxas de vacinação na província.
Limites de lotação para locais de culto também terminam esta semana, assim como restrições para acampamentos juvenis (“camps”) e visitas à residências assistidas de idosos ou pessoas com necessidade de cuidados especiais (“long term care”).
As autoridades de saúde também anunciaram que as diretrizes escolares serão revisadas e entrarão em vigor na volta às aulas, após as férias da primavera (“Spring Break”), no dia 28 de março. As diretrizes para creches também serão alteradas, com mais detalhes a serem anunciados nos próximos dias e semanas.
Máscaras serão incentivadas em espaços onde o distanciamento social é difícil de ser mantido, como em transporte público e nas barcas/balsas (BC Ferries), porém sem obrigatoriedade.
O comércio, organizadores de eventos e empresas em geral podem optar por pedir aos seus clientes e funcionários para manter o uso de máscaras, porém não por uma regra de saúde pública da província.
Por outro lado, o uso de máscaras ainda...
Saiba Mais