Cônsul: “Voo direto Vancouver-Brasil é uma das prioridades”
Na segunda de uma série de entrevistas exclusivas para o Jornal Brasil Vancouver, o Cônsul-Geral do Brasil em Vancouver aborda a relação bilateral Brasil-Canadá, incluindo o comércio entre as duas nações, o potencial turístico do país para os canadenses, além da possibilidade de um futuro voo direto entre Vancouver e o Brasil.
Por fim, o diplomata brasileiro fala sobre as consequências do chamado “êxodo brasileiro”, ou o crescente número de brasileiros que deixam sua terra natal em busca de novas oportunidades fora do país. O entrevistado discorre sobre este tema sob a perspectiva do Brasil e também sobre como lidar com esta “diáspora brasileira” no exterior. Leia, na íntegra, a entrevista com o Cônsul Renato Mosca:
JORNAL BRASIL VANCOUVER: Como o senhor avalia a relação entre Brasil e Canadá hoje em dia, sob diversos aspectos?
RENATO MOSCA: As relações entre o Canadá e o Brasil remontam a 1866, quando o Canadá abriu um consulado no Rio de Janeiro. O Brasil e o Canadá partilham muitos valores centrais comuns, tais como a democracia, a segurança, a sustentabilidade, os direitos humanos e a prosperidade económica e social.
Durante a Segunda Guerra Mundial, ambas as nações lutaram lado a lado durante a campanha italiana. Em 1941, o Brasil abriu a embaixada em Ottawa, e o Canadá, no Rio...
Saiba Mais