Novidades

Image

Conheça o snowshoeing, esporte de inverno fácil de aprender e praticar

Imagem não definida

Um dos maiores desafios para brasileiros que moram no Canadá é a adaptação ao clima. O longo inverno, muitas vezes chuvoso em Vancouver, pode ser tedioso em certos momentos para alguns, principalmente se a agenda não estiver recheada de atividades. Uma opção é aproveitar a estação e mergulhar nos esportes da temporada, os chamados esportes de inverno.


Mas engana-se quem imagina que as únicas modalidades neste período do ano são o esqui ou snowboard, que requerem treinamento específico e prática. Existem outros esportes de inverno que divertem e ainda ajudam o praticante a manter-se em forma.


Uma modalidade em particular é acessível, segura, tem custo baixo e é bem mais fácil de aprender e praticar: o snowshoeing. 


Snowshoeing esporte inverno neve vancouver canadá
Snowshoeing (Foto: carpediemquebec2015)

O que é e como praticar o snowshoeing


Recomendada para praticamente todas as idades, esta atividade consiste simplesmente em caminhar na neve usando calçados especiais para este terreno – uma espécie de plataforma nos pés que lembra uma raquete. 


Para praticar o snowshoeing não é necessário muito: um bom par de sapatos, roupas apropriadas para o clima e, é claro, o snowshoe. Algumas pessoas optam por usar bastões de apoio nas mãos (veja foto mais abaixo) pois algumas trilhas podem ser mais difíceis, como em terrenos acidentados e declives.


Na hora de comprar ou alugar snowshoes, vale a...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·