Novidades

Image

Top 3: Canadá se aproxima do topo em ranking de países com melhor reputação

Imagem não definida

O Canadá ficou em segundo lugar no Anholt-Ipsos Nation Brands Index (NBI), um estudo global do Instituto Ipsos, que avalia a reputação de países como se fossem marcas (‘brands’). A Alemanha se consolidou como o país com melhor reputação global pela sétima vez, sendo cinco delas consecutivas – exatamente nas cinco últimas edições do relatório. Já o Canadá avançou uma posição no ranking deste ano, enquanto o Japão completa o pódio, em terceiro.


Para o ranqueamento geral, o NBI avalia a reputação de cada nação em seis campos: Exportações, Governança, Cultura, População, Turismo e Imigração & Investimentos.


O estudo realizou mais de 60 mil entrevistas online em 20 países, com adultos de 18 anos ou mais. Os dados são apurados para refletir as principais características demográficas [de cada região], incluindo idade e sexo.


Canadá é destaque nos quesitos de governança, população, imigração e investimento


Desde 2019, o Canadá se mantém entre os três primeiros no NBI, porém é a primeira vez que o país alcança a segunda posição. Contribuíram para o recorde na classificação do país em 2021 o primeiro lugar nos índices de Governança, População e Imigração & Investimento, além de índices relativamente estáveis ​​nos quesitos de Exportações, Turismo e Cultura. 


ranking nbi marcas Anholt-Ipsos canada vancouver
Variação no Top 10 do ranking NBI entre 2020 e 2021.

Brasil recupera uma posição, mas tem queda nos...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·