Entidades do setor de turismo pedem fim de restrições de entrada no Canadá para vacinados
Entidades ligadas ao mercado de turismo e negócios em Vancouver, em conjunto com o Canadian Travel and Tourism Roundtable, pediram ao governo federal a remoção de “obstáculos desnecessários e não científicos para a realização de viagens internacionais”, como o exame PCR para COVID-19 pré-decolagem para viajantes totalmente vacinados.
Segundo representantes da Greater Vancouver Board of Trade, British Columbia Hotel Association, Destination Vancouver e agências de turismo sediadas em Vancouver, as restrições “ameaçam a sobrevivência de empresas em Vancouver e restringem as viagens de negócios”.
Turismo é uma importante indústria para Vancouver
O turismo de lazer e negócios são importantes alicerces para a economia da Metro Vancouver, considerada um dos principais destinos do Canadá.
Como a maior cidade canadense localizada na costa oeste, Vancouver também é a porta de entrada do Canadá para o Pacífico e o Extremo Oriente, além de “um catalisador crítico para a diversificação econômica do Canadá e sua conexão com o mundo”, segundo comunicado das entidades do setor.
A localização privilegiada da cidade a transformou em um centro para viajantes de negócios da Ásia e dos Estados Unidos.
No entanto, desde o início da pandemia, as empresas em Vancouver que contam com os visitantes internacionais, enfrentam diversas adversidades e “agora tem a perspectiva de mais...
Saiba Mais