Novidades

Image

BC expande elegibilidade para vacinação: veja como se inscrever

Imagem não definida

As autoridades de saúde de British Columbia anunciaram nesta segunda-feira que a elegibilidade para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca está sendo expandida para todas as pessoas com 40 anos ou mais. Segundo a médica-chefe da província, Dra. Bonnie Henry, a vacina “vai estar disponível nas farmácias para esta faixa estária em todas as farmácias da província.”


Ao mesmo tempo, após meses reiterando a importância de evitar deslocamentos não-essenciais na província durante a pandemia, o premier John Horgan anunciou que, a partir desta sexta-feira, os habitantes de BC podem ser multados em caso de viagens fora de sua “área da autoridade de saúde” sem um motivo legítimo. (Descubra sua área, por cidade, pelo link no fim da matéria.)


“Serão realizadas vistorias aleatórias para garantir que as pessoas estejam seguindo as diretrizes”, enfatizou ele. As novas medidas permanecerão em vigor pelo menos até 25 de maio, quando termina o feriado de Victoria Day.


“Este é um período em que esperamos ter 60 por cento de nossa população adulta em BC já imunizada”, observou a Dra. Bonnie Henry. “Também esperamos que as medidas que implementamos façam efeito e que as infecções e hospitalizações diminuam” completou.


Áreas das autoridades de saúde em British Columbia

‘Health Canada’: não hesite em tomar a vacina AstraZeneca


Após relatos de eventos raros de coágulos sanguíneos (“blood clots”) entre pacientes que receberam a vacina...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·