Canadá vai permitir entrada de estudantes internacionais e familiares de residentes permanentes a partir deste mês
O governo do Canadá anunciou nesta sexta-feira um novo processo para permitir a entrada de familiares no Canadá durante a pandemia de COVID-19.
Segundo o ministro da imigração, Marco Mendicino, “estas medidas incluirão pessoas em um relacionamento estável de longo prazo e seus dependentes, bem como filhos adultos, netos, irmãos e avós”.
A partir de 8 de outubro, a entrada no país de familiares de cidadãos canadenses e residentes permanentes será permitida desde que os visitantes permaneçam em quarentena por 14 dias na chegada e mediante autorização prévia do IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada).
With Thanksgiving approaching, I think often of the importance of family and those who mean the most to us—and especially during these challenging times. Our government believes that family and loved ones need to be together.
— Marco Mendicino (@marcomendicino) October 2, 2020
Até o momento, já havia isenções para parentes de primeiro grau que desejassem vir para o Canadá, mas igualmente cumprindo o período de 14 dia em isolamento.
Flexibilização da regra também beneficia estudantes internacionais
O governo também vai flexibilizar a regra de entrada no país para estudantes internacionais. Os alunos estrangeiros e seus familiares imediatos poderão entrar no Canadá a partir de 20 de outubro,...
Saiba Mais