WestJet começa a cancelar voos enquanto greve de pilotos se aproxima; negociações em impasse
A WestJet começou a cancelar voos porque as negociações com o sindicato dos pilotos permaneceram em um "impasse crítico", disse a empresa nessa quinta-feira, prejudicando os planos de viagem de milhares de passageiros antes do longo fim de semana de maio.
Cerca de 1.800 pilotos da transportadora e sua subsidiária Swoop estão prestes a deixar o trabalho a partir das 15h de amanhã, depois que a Air Line Pilots Association emitiu um aviso de greve na segunda-feira.
A WestJet divulgou um comunicado na quinta-feira dizendo que as negociações com o sindicato permaneciam "em um impasse".
“Continuamos em um impasse crítico com o sindicato e não temos escolha a não ser começar a tomar as medidas dolorosas de preparação para a realidade de uma paralisação do trabalho”, disse o CEO Alexis von Hoensbroech.
O WestJet Group está estacionando a maior parte de sua frota de 737 e 787 em uma “abordagem medida, faseada e segura”, dizia o comunicado. A companhia aérea disse que os voos WestJet Encore, WestJet Link e 737 limitados continuarão a operar durante esse período.
Com mais de 4.000 voos programados para os próximos sete dias, a WestJet transporta 28% do mercado doméstico do Canadá, enquanto a Air Canada opera 47%, de acordo com a empresa de dados de voos Cirium.
O ministro federal do trabalho e o principal mediador do governo, bem como o CEO da WestJet e os líderes sindicais dos pilotos foram a um hotel perto do aeroporto de Toronto para...
Saiba Mais