Turistas de mais 13 países agora podem visitar o Canadá sem visto; veja quais
O Canadá está expandindo sua lista de países cujos residentes são elegíveis para visitar este país sem visto de viagem.
As pessoas que viajam de avião de Antígua e Barbuda, Argentina, Costa Rica, Marrocos, Panamá, Filipinas, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Seychelles, Tailândia, Trinidad e Tobago e Uruguai agora podem entrar no Canadá, por até seis meses sem visto.
O anúncio foi feito nessa terça-feira em um comunicado da Immigration, Refugees and Citizenship Canada.
“Este desenvolvimento emocionante significa que mais indivíduos de todo o mundo podem agora embarcar em aventuras inesquecíveis, explorar nossas diversas paisagens, reunir-se com familiares e amigos e mergulhar em nossa cultura vibrante sem o obstáculo de requisitos de visto”, disse o Ministro da Imigração Sean Fraser.
“Esta expansão não apenas aumenta a conveniência para os viajantes, mas também aumentará as viagens, o turismo e os benefícios econômicos, além de fortalecer os laços globais com esses 13 países”.
Os 13 países foram adicionados à lista de mais de 50 outros lugares dos quais os viajantes são isentos de visto e elegíveis para autorização eletrônica de viagem (eTA), desde que tenham um visto canadense nos últimos 10 anos ou possuam atualmente um visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos.
O eTA é um requisito de entrada pré-triagem de $ 7 vinculado ao passaporte de um viajante por um período de cinco anos e permite que as pessoas entrem no Canadá com a frequência que desejarem para estadias curtas.
Saiba Mais