WestJet cancelando voos com possibilidade de ação trabalhista de mecânicos
A WestJet está cancelando 25 voos nesta quinta e sexta-feira, afetando cerca de 300 clientes, já que a companhia aérea enfrenta uma possível greve de seus mecânicos.
"Permanecemos na mesa de negociação, empenhados em chegar a um acordo; no entanto, não temos escolha a não ser nos manter firmes em um resultado razoável que proteja nosso futuro e nossa capacidade de oferecer aos canadenses viagens aéreas essenciais e acessíveis", disse Diederik Pen, presidente e COO do grupo.
"Ao iniciarmos os cancelamentos de voos em toda a nossa rede, continuaremos a gerenciar nossas operações com o mais alto grau de segurança."
A companhia aérea diz que a Associação Fraternal de Mecânicos de Aeronaves emitiu um aviso de greve que pode significar uma paralisação do trabalho a partir das 17h30 desta sexta-feira.
O aviso vem depois que o sindicato cancelou seus planos de greve na semana passada e voltou à mesa de negociações.
A companhia aérea emitiu um aviso de bloqueio em resposta à possível greve.
No início da tarde dessa quarta-feira, o CEO da WestJet, Alexis von Hoensbroech, disse que, salvo uma resolução de última hora, a companhia aérea poderia começar a cancelar voos já na quinta-feira.
"Os primeiros cancelamentos podem ser esperados para amanhã", disse ele. "Os passageiros (da WestJet) devem ligar para a companhia aérea para verificar seu voo."
Von Hoensbroech disse que eles ainda estavam trabalhando no plano, mas o número inicial de cancelamentos provavelmente seria "um número de dois dígitos, que crescerá à...
Saiba Mais