ATUALIZADA: Canadá anuncia nova estratégia de 'nômade digital' para trabalhadores estrangeiros
O ministro da Imigração, Sean Fraser, apresentou uma nova estratégia para atrair talentos para o Canadá, que inclui um programa de nômade digital que permite que mais estrangeiros vivam e trabalhem no país.
Em um anúncio especial feito na Collision Conference em Toronto, nessa terça-feira, Fraser disse que a estratégia de nômade digital permitiria que pessoas com um empregador estrangeiro trabalhem no Canadá por até seis meses.
"E se eles receberem uma oferta de emprego enquanto estiverem aqui, vamos permitir que continuem trabalhando no Canadá", disse Fraser.
Já existe um programa que permite aos estrangeiros que recebem uma oferta de emprego fazer a transição para uma permissão de trabalho canadense. Mas Fraser disse que, sob a estratégia do nômade digital, um trabalhador de tecnologia com um emprego em um empregador estrangeiro pode chegar ao Canadá hoje e continuar trabalhando para esse empregador.
Fraser disse que não estabeleceria um número de quantas pessoas poderiam aproveitar o programa e que seria "impulsionado pela demanda, e não por um limite artificial estabelecido pelo governo".
Novo caminho para profissionais
Fraser disse que tudo faz parte de uma estratégia para atrair os profissionais mais talentosos de todo o mundo para trabalhar no Canadá.
De acordo com o governo, trata-se da "primeira estratégia de talento tecnológico do Canadá", que inclui algumas medidas "agressivas" destinadas a atrair os melhores talentos.
A estratégia também inclui um "caminho novo e dedicado" anunciado para residentes permanentes que empregam...
Saiba Mais