WestJet cancela cerca de 40 voos em antecipação à greve de mecânicos
O WestJet Group cancelou cerca de 40 voos em antecipação a uma possível greve de seus funcionários de manutenção de aeronaves nessa quinta-feira.
A companhia aérea diz que cerca de 6.500 viajantes foram afetados pela decisão, que abrangeu os voos de terça e quarta-feira. A WestJet diz que começou a cancelar e consolidar seus voos a fim de estacionar as aeronaves de forma segura e organizada.
Cerca de 670 mecânicos da WestJet, representados pela Aircraft Mechanics Fraternal Association (Associação Fraternal de Mecânicos de Aeronaves), estão prontos para deixar o trabalho já na noite de quinta-feira, depois de notificarem a companhia aérea sobre uma greve no início da semana.
Os cancelamentos de voos ocorreram enquanto a WestJet aguarda uma resposta à sua solicitação de intervenção do Canadian Industrial Relations Board.
Se aceita, a medida encaminharia a disputa para arbitragem e impediria a ação trabalhista de ambas as partes, segundo a empresa.
O sindicato, cujos membros votaram esmagadoramente pela rejeição de uma tentativa de acordo na semana passada, opõe-se à medida....
Saiba Mais