Criança morre de sarampo em Ontário, revela autoridade de saúde da província
Uma criança com menos de cinco anos de idade morreu em decorrência do vírus do sarampo, confirmou o Public Health Ontario (PHO) esta semana.
É a primeira morte por sarampo na província em mais de uma década. O PHO disse que, até a última quarta-feira, cinco casos de sarampo entre crianças não vacinadas precisavam de hospitalização, incluindo o bebê que morreu do vírus altamente contagioso.
Em 15 de maio, havia um total de 22 casos de sarampo, todos em pessoas nascidas depois de 1970. Isso representa um aumento na taxa de positividade desde o último resumo da OP em 9 de maio.
O PHO observou que 12 das crianças não estavam imunizadas e o status de imunização de uma criança era desconhecido. Quatro adultos foram previamente imunizados com pelo menos duas doses de vacina contra o sarampo, dois não foram imunizados e três eram desconhecidos.
“Em Ontário, o sarampo tem sido raro, devido à eliminação bem-sucedida do sarampo no Canadá e à alta cobertura de imunização”, escreveu a OP.
Como resultado, os casos de sarampo estão predominantemente associados a viagens (muitas vezes chamadas de “importações de sarampo”). Devido a um aumento na atividade do sarampo em nível global, Ontário começou a registrar mais casos de sarampo.”
Seis dos 22 casos confirmados de sarampo foram registrados em Toronto por meio do Toronto Public Health (TPH), e outros seis casos ocorreram fora de Hamilton. Quinze dos 22 casos positivos foram relacionados a viagens e...
Saiba Mais