Image

Rede social X, de Elon Musk, pagará por defesas legais de médica que protestou contra 'autoritarismo do Canadá' na pandemia

Imagem não definida
 
A empresa X, de Elon Musk, disse que está financiando as despesas legais de uma médica canadense que já havia sido repreendida por órgãos reguladores por seus tweets sobre a COVID-19.



Em uma postagem na conta do X News na manhã de domingo, a empresa anteriormente conhecida como Twitter escreveu que tem "orgulho de defender" a Dra. Kulvinder Kaur Gill contra o que chama de "esforços apoiados pelo governo para cancelar seu discurso".



Em 2021, o College of Physicians and Surgeons of Ontario advertiu a especialista em pediatria de Brampton, Ontário, por seus tweets, incluindo um que dizia que a vacinação contra a COVID-19 era desnecessária. 



A médica tem uma campanha de crowdfunding em andamento pedindo $300.000 para ajudar a pagar os custos legais, incluindo uma ordem de custo relacionada a um processo que ela lançou contra o que ela chamou de "campanha maliciosa de difamação on-line".



Gill publicou uma publicação no X dizendo que Musk se comprometeu a pagar o restante de sua campanha de crowdfunding e ajudá-la a recorrer das advertências da faculdade a partir de 2021. 



Gill marcou Musk em uma publicação pedindo-lhe ajuda no início desta semana, dizendo que devia cerca de $300.000 em custos que deveriam ser pagos em quatro dias. 



Os registros legais disponíveis publicamente mostram que Gill já havia aberto um processo contra 23 réus. A ação foi julgada improcedente, concedendo custos aos réus que totalizaram mais de $1,1 milhão. 



Gill recorreu da improcedência, embora apenas com relação à sua...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·