COVID-19 e gripe devem atingir o pico durante a temporada de férias em Ontário
Os níveis de contaminação por COVID-19 e gripe estão aumentando em Ontário e devem atingir um novo pico durante a temporada de férias.
Por isso, esta é uma semana importante para a imunização contra ambos os vírus, afirmou nessa segunda-feira (4) o Chief Medical Officer of Health, Dr. Kieran Moore, já que são necessários de 10 a 14 dias para que a proteção tenha efeito.
"Quero reconhecer que muitas pessoas estão cansadas da COVID, mas ela não está cansada de nós", disse Moore em uma entrevista.
"Certamente estamos vendo muita atividade contra a COVID em Ontário. Nossas métricas para a semana passada foram de que tínhamos 1.700 pessoas no hospital, cerca de 100 delas precisando de cuidados intensivos".
Esse nível é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, mas naquela época a atividade da COVID-19 estava em queda, enquanto agora está em alta, disse Moore.
Cerca de 1,8 milhão de ontarianos receberam a vacina atualizada contra a COVID-19 neste outono, mas isso representa apenas 13% da população elegível e 40% das pessoas com mais de 65 anos.
"Das hospitalizações por gripe e COVID, o risco está realmente associado à idade: quanto mais velho você for, mais protegido você deve estar contra essas duas infecções por meio de imunizações", disse ele.
"Isso faz com que 60% dos adultos com mais de 65 anos não estejam protegidos no momento, o que me deixa ansioso com o início das festas de fim de ano".
A taxa...
Saiba Mais