Image

Há três anos Ontário declarava estado de emergência por conta da Covid-19; veja uma retrospectiva

Imagem não definida
 
Já se passaram três anos desde que Ontário declarou estado de emergência devido à pandemia da Covid-19. Em 17 de março de 2020, pensava-se que as restrições para “achatar a curva” durariam apenas algumas semanas.



A maioria das pessoas mal sabia então que a pandemia levaria a restrições intermitentes por mais de dois anos, deixando milhares de mortos e abalando a vida cotidiana de milhões de pessoas na província e em todo o mundo.   



Embora Ontário tenha visto um relativo retorno ao normal durante grande parte de 2022 e até agora também, a sociedade continua lutando contra os efeitos da pandemia, desde o trabalho remoto até a escassez de suprimentos e grandes perdas de receita.



E embora o vírus em si não ameace mais sobrecarregar os hospitais, ele continua sendo uma ameaça real à saúde de muitas pessoas.



“COVID ainda está aqui. Não desapareceu”, disse o especialista em doenças infecciosas Dr. Isaac Bogoch ao CP24 em uma conversa sobre o aniversário de três anos da pandemia.



“E o COVID continua a impactar desproporcionalmente os canadenses mais velhos e os canadenses que têm condições médicas subjacentes que os colocam em maior risco de infecção mais grave”.



Bogoch disse que a campanha de vacinação “ficou muito mais complicada após as segundas doses” e que ainda existem comunidades subvacinadas.



Em geral, ele disse que pessoas com mais de 60 anos ou com condições médicas subjacentes devem receber uma injeção se não tiverem uma nos últimos seis meses.



“É...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·