Image

Anatel diz que X demonstrou 'intenção deliberada em descumprir decisões do STF'

Imagem não definida
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, nessa quinta-feira (19), que constatou que a rede social X estava acessível a usuários na quarta (18), em desrespeito à decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).



E que essa atitude "demonstra intenção deliberada de descumprir" a determinação do Supremo. A Anatel afirmou também que novas tentativas de desrespeitar o bloqueio "merecerão da Agência as providências cabíveis".



A Agência divulgou nota à imprensa sobre o assunto depois que usuários da rede social relataram terem conseguido acessar a plataforma nesta quarta, mesmo sem o uso do VPN (Virtual Private Networks).



O X está bloqueado no Brasil desde o fim de agosto, após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com a decisão, a suspensão vale até que a rede pague multas e indique um representante legal no país.



O acesso dos brasileiros a rede social foi possível após a empresa do bilionário Elon Musk mudar seus servidores, dificultando o bloqueio pelas operadoras de internet. Isso, então, permitiu que algumas pessoas até mesmo publicassem na plataforma.



Na ocasião, a empresa argumentou que a mudança foi feita porque a infraestrutura para fornecer o serviço na América Latina ficou inacessível para sua equipe após o bloqueio no Brasil.



Segundo a companhia, a alteração causou uma "restauração involuntária e temporária do serviço para usuários brasileiros".



A Abrint diz que o X passou a usar endereços de IP vinculados ao serviço de servidores Cloudflare, e não mais a uma infraestrutura própria.



Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·