Canadá vai limitar ainda mais o número de estudantes internacionais no país
O governo federal do Canadá limitará ainda mais o número de estudantes internacionais autorizados a entrar no país no próximo ano.
Essa é a mais recente medida do governo relacionada à imigração para tratar das preocupações constantes dos canadenses com moradia e acessibilidade econômica.
Em 2025, as novas autorizações de estudo para estudantes internacionais serão reduzidas em 10% em relação à meta de 485.000 para 2024. Isso significa que 437.000 autorizações serão emitidas no próximo ano, com a mesma meta continuando em 2026.
LEIA TAMBÉM Atenção estudante estrangeiro no Canadá, o ministro da imigração tem uma mensagem para você: não podem ficar todos
"O limite para estudantes internacionais veio para ficar", disse o Ministro da Imigração, Marc Miller.
Em janeiro, Miller anunciou pela primeira vez um limite temporário de dois anos para os estudantes internacionais para reduzir os níveis em 35% este ano. No próximo ano, o número diminuirá em mais 10%.
"Eu diria que as medidas que tomamos até agora estão funcionando", disse Miller. "Temos visto mais do que evidências anedóticas de que houve um impacto em certos mercados de aluguel onde os estudantes são mais predominantes."
LEIA TAMBÉM Milhares de estudantes internacionais no Canadá enfrentando a deportação: protestos em todo o país
O limite é nacional e cada província tem suas próprias cotas com base em sua população.
Miller já havia chamado o sistema de estudantes internacionais de "fora de controle"(abre em uma nova aba), citando exemplos de abuso por parte...
Saiba Mais