Amor e compaixão traduzidos em doações: Mais de 80 mil quilos de roupas são arrecadadas no Canadá para famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Não existe distância geográfica que a solidariedade não possa alcançar. O Canadá se tornou bem mais perto do Rio Grande do Sul, já que o amor e a compaixão, sentimentos sem fronteiras, foram capazes de unir esses dois pontos tão distantes no mapa. Uma verdadeira super-tarefa foi montada em terras canadenses para ajudar parte das 2 milhões de pessoas que tiveram suas vidas devastadas pelas fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul.
A mega campanha de doações, que durou cerca de uma semana, do dia 13 ao dia 17 de maio de 2024, engajando cidadãos da comunidade brasileira, portuguesa, canadense, entre outras, aconteceu em cidades bem conhecidas, como Toronto, Barrie, localizada a cerca de 112 km de Toronto, Ottawa, Montreal e Vancouver, arrecadando o total de mais de 8 toneladas de roupas.
A grande ação foi realizada pelo CONCID- Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontario, e pelo presidente da MELLOHAWK Logistics, Arnon Melo, que também é membro do órgão, e contou com a ajuda de inúmeros voluntários e associações espalhados por diversas partes do Canadá, como a BRINCA de Ottawa, Casa do Alentejo, os quais contribuíram na coleta e triagem dos artigos, e mais empresas do ramo aéreo como a Air Canada Cargo e marítimo como a Maersk. Todos estão auxiliando nessa verdadeira corrente do bem para que a carga de doações cheguem do Canadá ao destino final, localizado a cerca de 8722 km de distância.
Conversamos com o grande nome que encabeçou...
Saiba Mais