Os bancos de alimentos de Toronto precisam de você; veja como contribuir
O relatório anual do Daily Bread Food Bank diz que 1 em cada 10 pessoas em Toronto agora depende de seus bancos de alimentos - o dobro do número de 2022.
Com mais de 2,5 milhões de visitas ao banco de alimentos em 2023, o Daily Bread registrou um aumento de 154% em novos clientes.
O CEO Neil Hetherington chama o aumento de "absolutamente absurdo".
"Todo mês, se você encher o Rogers Centre sete vezes, esse é o número de pessoas que precisam recorrer ao banco de alimentos... estamos servindo uma refeição a cada 10 segundos, em algum lugar da cidade", diz ele.
"Esta será a temporada de festas mais difícil em uma geração".
Para aqueles que desejam fazer doações, Hetherington diz que os clientes do Daily Bread são tão diversos quanto a própria cidade. Além de alimentos básicos como macarrão, feijão e arroz, ele diz que as pessoas devem se sentir à vontade para doar itens culturalmente específicos também.
"Esperamos que as pessoas doem alimentos que gostariam de ver em suas próprias mesas", diz ele.
"Talvez haja algo que seja específico de sua origem e que você ache realmente um alimento agradável, por favor, considere doar e compartilhar esse amor com outra pessoa que, garanto, tem a mesma origem e provavelmente também sente falta desse alimento".
Vishal Khanna, diretor do banco de alimentos independente Sai Dham, concorda com esses sentimentos.
"[Com Toronto] sendo tão multicultural, [as necessidades são]...
Saiba Mais