Metro doando produtos perecíveis enquanto lojas da área de Toronto permanecem fechadas durante greve
Um banco de alimentos com sede em Toronto confirmou que o Metro está doando produtos perecíveis para sua organização, já que quase 30 locais permanecem fechados enquanto os trabalhadores continuam em greve.
O CEO do Daily Bread Food Bank, Neil Hetherington, disse ao Newstalk1010 que os motoristas estão coletando remessas de produtos perecíveis nessa terça-feira de aproximadamente duas dúzias de locais do Metro, das 27 lojas atualmente fechadas na área de Toronto.
“Quando você pensa em todos os alimentos frescos, as carnes, os estragos que vão acontecer, queremos garantir que isso não aconteça e que chegue às pessoas que estão passando fome em nossa cidade, e esse número continua aumentando”, disse Hetherington nessa terça-feira.
O Metro confirmou que os alimentos estragados durante a disputa trabalhista foram transferidos para outras lojas, com o suprimento restante destinado a bancos de alimentos, incluindo o Daily Bread.
Milhares de funcionários do Metro abandonaram formalmente o trabalho no sábado, depois de rejeitar um acordo de negociação coletiva alcançado na semana anterior.
Hetherington disse que a carga adicional de alimentos da rede de supermercados - particularmente, frango e produtos de carne com data de validade próxima - irá para o enorme freezer externo do Daily Bread.
“Vamos garantir que eles sejam, que a cadeia alimentar seja apropriada e que seja segura, e vamos congelá-los e entregá-los no balcão certo”, disse ele.
Espera-se que a dependência de bancos de alimentos e outras instituições de caridade alimentar aumente em 60% este ano, após...
Saiba Mais