Trabalhadores do Metro entram greve e rede de supermercados fecha lojas em toda GTA
Moradores da área metropolitana de Toronto (GTA) que esperavam comprar mantimentos na Metro Inc. foram recebidos por portas fechadas e piquetes.
Milhares de funcionários entraram formalmente em greve na manhã desse sábado.
Cerca de 3.700 membros do Unifor Local 414 abandonaram o trabalho pouco depois da meia-noite, encerrando efetivamente as operações em 27 locais em toda a região. Os piquetes aumentaram às 8h
Em uma loja do Metro no leste de Toronto, trabalhadores em greve que se abrigavam das fortes chuvas pediam salários justos e gritavam "trabalhadores unidos!" enquanto os motoristas que passavam buzinavam.
Tanto o líder federal do NDP, Jagmeet Singh, quanto a presidente nacional da Unifor, Lana Payne, apoiaram o piquete depois que os trabalhadores rejeitaram o acordo de negociação coletiva apresentado na semana passada.
Facebook, Instagram e Google estão impedindo você de acessar notícias e atualizações do portal North News no Canadá, após a aprovação da nova Lei de Notícias Online? CLIQUE AQUI e baixe agora o APP North News GRÁTIS e receba alertas de notícias em tempo real – no seu celular e na palma da sua mão – sem pagar nada por isso!
A Unifor endossou o acordo quando foi apresentado pela primeira vez e Payne o descreveu no sábado como o "melhor acordo em décadas", mas disse que, em última análise, não foi suficiente para abordar adequadamente o que ela descreveu como a deterioração das condições de trabalho no setor nacional de supermercados.
"Estamos vivendo em uma época em que...
Saiba Mais