Image

Comprovação financeira para o Canadá em CAD ou USD ainda no Brasil

Imagem não definida

No post dessa semana eu convidei o Arthur para contar como ele fez a comprovação financeira para o Canadá, para o seu visto de estudos. Como o processo dele é recente e diferente do nosso, que contamos um pouco melhor aqui nesse post, você vai poder conhecer as alternativas para comprovar a bufunfa no seu próprio processo. Vamos lá?


Começando a adquirir dólar


Oi, gente! Bom, vou começar falando do início desse processo. Na preparação para dar entrada no meu visto de estudos (junto com o visto de trabalho da minha esposa), uma preocupação grande que tivemos foi: como poderíamos já começar a converter nosso dinheiro ainda no Brasil?  queria ser assim


Muita gente quer aproveitar bons momentos de câmbio, ou ainda recebe em moeda estrangeira e não quer ter que converter duas vezes. Hoje vou apresentar para você as soluções que encontramos, e que facilitaram em muito nosso processo!


Solução 1: Banco Nomad


O banco digital Nomad é uma instituição que te permite manter uma conta internacional em dólar diretamente do Brasil. Esse banco foi um SUPER achado pra nós, pois ele preenchia algumas caixinhas muito importantes pra gente nesse momento, como:



  • A gente podia abrir uma conta tendo apenas endereço e telefone brasileiros, e usando um documento como RG ou passaporte;

  • Permitia o recebimento direto em USD na conta (isso era muito importante, porque minha esposa estava trabalhando de casa com uma empresa internacional);

  • E permitia a conversão de real para dólar...

Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·