Image

Aposentadoria no Canadá: como funciona?

Imagem não definida

Esse post é para você que está no Plano Canadá ou acabou de chegar e iniciar sua vida profissional no país e já está se perguntando: “como vou viver após trabalhar e contribuir no Canadá por vários anos?”


Ou melhor: como o governo canadense pretende me pagar para morrer no país? #medo


Então, resolvemos te explicar sobre os 2 principais planos de aposentadoria no Canadá: CPP e OAS, e também sobre os planos de previdência privada.


Além disso, também vamos te mostras quanto em média um aposentado recebe aqui no Canadá. Será que é uma bolada ou uma mixaria? Vem com a gente descobrir!


O que é o CPP?


O CPP é o Canada Pension Plan, um benefício mensal do governo canadense que repõe parte do seu salário quando você se aposenta.


Quem se qualifica? Precisa ter pelo menos 60 anos e além disso, precisa ter feito pelo menos uma contribuição para o CPP.


É automático? Não! Você precisa aplicar para receber o benefício do CPP. É tipo o famoso “dar entrada no INSS”, entende?.



Quanto vou receber? Essa é a pergunta de milhões ( é só a pergunta mesmo porque a aposentadoria passa bem longe dos milhões). #sadbuttrue


A quantia é baseada na média de ganhos durante seu tempo de trabalho, suas contribuições ao CPP e a idade que você decidiu aplicar ao CPP. Ou seja, aplicando com 60 anos o valor é menor do que com 70 anos.


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·