Image

União estável x casamento no Express Entry

Imagem não definida

Existem diferenças importantes na hora de comprovar uma união estável e um casamento para a imigração. São essas características que vamos abordar hoje nesse post. Além disso, falamos da documentação correta a usar para o seu caso. Vamos lá?



A pontuação do Express Entry muda de acordo com o tipo de relacionamento?


Não. Seja você casado no civil ou parte de uma união estável, sua nota será a mesma. Se você ficou se perguntando “que nota?”, confira aqui a calculadora oficial da Imigração e descubra o seu CRS Score.


Casamento


WandaVision
A comprovação do casamento civil é mais simples para a imigração

É bem mais simples comprovar uma casamento civil que uma união estável. Por isso, casar no civil é a opção de muitos casais ao imigrar para o Canadá.


Para fazer essa comprovação, geralmente basta apresentar cópia da certidão de casamento. Ah, e ela deve ser acompanhada por tradução caso o documento não esteja originalmente em inglês ou francês. Além disso, não é preciso comprovar um tempo mínimo de relacionamento.


Lembramos ainda que as regras são as mesmas para casais heterossexuais ou homoafetivos. Isso vale tanto para casamento quanto união estável.


União estável (common-law relationship)


No Brasil, a declaração de união estável costuma equivaler à certidão de casamento na maioria das situações. Contudo, o mesmo não acontece no Express Entry.


Para começar, é necessário comprovar que o casal vive junto há pelo menos 12 meses. Isso é feito com a apresentação de um...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·