Image

O processo de imigração do Casal Nerd

Imagem não definida

O processo de imigração da gente começou lá em 2016, mesmo ano em que o blog nasceu. Mas essa jornada teve início anos antes, quando o Vitor começou a tentar me convencer de que o Canadá era uma boa opção e que eu não “ia virar pinguim” aqui em Vancouver hahaha


Vencida a resistência inicial, resolvemos deixar nossa vida em Vitória (ES) – eu como professora de inglês e o Vitor como software developer – em busca de mais segurança e qualidade de vida. Hoje eu conto pra vocês tudo sobre o nosso processo de imigração, do planejamento até a gente botar nossos pezinhos no Canadá com o PR (residência permanente).



Depois de refletir bastante, a nossa opção foi o Federal Skilled Worker (FSW), que é um dos programas do Express Entry. E qual é a diferença de já chegar com o PR, em vez de como estudante ou com visto de trabalho?


A grande vantagem é que, como residentes permanentes, a gente já ia chegar ao país podendo trabalhar e com praticamente todos os direitos de um cidadão, como acesso à saúde pública e a preços mais camaradas em universidades. Além disso, depois de alguns anos com PR, já ia poder dar entrada na cidadania canadense.



Nosso perfil e o processo de imigração


Para vocês entenderem melhor o nosso processo, bora começar pelo nosso perfil e quais aspectos dele nos ajudaram mais em relação aos critérios do Express Entry.


A gente não tinha oferta de emprego no Canadá nem...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·