Na semana passada, o governo canadense anunciou mudanças importantes para apoiar o setor da construção e enfrentar a escassez de
ㅤ
✅ Até 6.000 trabalhadores da construção sem status legal poderão ter acesso a vagas de imigração.
✅ Trabalhadores estrangeiros temporários qualificados (sob um válido “apprenticeship agreement”) poderão estudar em programas de aprendizagem sem precisar de uma permissão de estudo. Antes, estrangeiros precisavam de permissão de estudo para se registrar nesses programas, e a maioria não podia solicitar essa permissão estando dentro do Canadá.
✅ Foi criado um conselho consultivo com representantes do governo, sindicatos e empregadores para definir políticas sobre salários e a quantidade de trabalhadores estrangeiros necessários no setor.
ㅤ
🏡 O Canadá enfrenta uma grave escassez de moradias e precisa construir 6 milhões de novas casas até 2030 para restaurar a acessibilidade habitacional. No entanto, a falta de trabalhadores qualificados tem dificultado esse avanço, o que torna a imigração um fator essencial para suprir essa necessidade.
ㅤ
📌 O governo ainda não divulgou os critérios de elegibilidade nem a data de implementação do caminho de imigração para trabalhadores da construção. Mais informações sobre isso serão compartilhadas em breve, à medida que o novo conselho consultivo se reúne para desenvolver essas políticas essenciais.
Saiba Mais