Novidades

Image

Guia Recém Chegado no Canadá - Bancos

Imagem não definida

A abertura de uma conta bancária é um dos primeiros passos que um recém-chegado ao Canadá deve considerar. Isso porque, durante os primeiros meses, é possível que você ainda não tenha uma renda no Canadá e precise transferir dinheiro do Brasil ou de outro país para pagar suas despesas aqui.

Ao abrir uma conta bancária, você poderá facilmente transferir dinheiro para o Canadá e evitar as taxas de câmbio e transferência associadas com outros meios de transferência de dinheiro. Além disso, com uma conta bancária no Canadá, você terá um lugar seguro para depositar seu dinheiro e gerenciar suas despesas e contas.

No entanto, quando você é um recém-chegado, pode ser difícil obter um cartão de crédito, pois os bancos canadenses exigem um histórico de crédito para emitir um. Em alguns casos, você pode precisar investir uma quantia de dinheiro para obter um cartão de crédito garantido.

No Canadá, o e-transfer é uma forma popular de enviar dinheiro entre amigos, familiares e prestadores de serviço, mas geralmente tem limites diários de cerca de CAD 2.000. Além disso, os cheques ainda são usados para pagamentos mais altos, como aluguel.

Ao contrário do Brasil, não existe boleto bancário com código de barras no Canadá. Em vez disso, as empresas costumam enviar contas diretamente para sua caixa de correio ou email, e você pode pagar por meio de pagamento de “bill” online. Mas isso geralmente ocorre para empresas maiores, pois diferente do Brasil, a empresa precisa se credenciar em cada banco que irá oferecer o recebimento.

O pagamento por "tap" é uma forma de pagamento popular nas lojas físicas no Canadá. Com essa forma de pagamento, você pode pagar apenas encostando seu cartão na máquina de cartão de crédito ou débito. Se você tiver um iPhone ou Apple Watch, pode adicionar seu cartão diretamente no dispositivo e pagar por meio da tecnologia de pagamento sem contato.

O atendimento nos bancos no Canadá costuma ser bem rápido, sem muitas filas nos caixas e sem porta giratória com detector de metal. As agências bancárias também costumam ter serviços de autoatendimento, onde você pode depositar dinheiro, cheques e fazer outras transações bancárias sem precisar de atendimento humano.

Os principais bancos no Canadá são:

  • RBC (Royal Bank of Canada)
  • Scotiabank (Bank of Nova Scotia)
  • CIBC (Canadian Imperial Bank of Commerce)
  • TD (Toronto-Dominion Bank)

Para abrir uma conta bancária, os documentos necessários podem variar de acordo com o banco, mas em geral você vai precisar dos seguintes documentos:

  • Passaporte válido
  • Comprovante de endereço no Canadá (pode ser uma conta de luz, água, telefone ou gás em seu nome, por exemplo)
  • Número de Telefone.
  • Outros documentos que o banco possa solicitar, como um visto válido de estudante ou trabalho

Para abrir uma conta bancária, geralmente é necessário agendar uma reunião com um representante do banco. Você pode fazer isso por telefone ou por meio do site do banco.

Aqui estão os sites dos principais bancos no Canadá:

 Vale lembrar que a maioria dos bancos no Canadá cobra taxas mensais para manutenção de contas bancárias, além de outras taxas e tarifas relacionadas a transações bancárias. Por isso, é importante comparar as opções de conta bancária disponíveis e escolher a que melhor se adequa às suas necessidades e orçamento. Alguns bancos também oferecem contas bancárias sem taxas ou com taxas reduzidas para estudantes internacionais.

 


Mais de 5 anos de experiência e especializado em Express Entry, British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), Provincial Nominee Class (non-Express Entry), Aplicações de Patrocínio de Cônjuge e Companheiro, Cidadania (Naturalização) e Residência Temporária (Visto de Estudos, Visto de Trabalho e Visto de Visitante).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·