Novidades

Image

Semana passada, o Ministro da Imigração, Marc Miller, fez um anúncio significativo, sinalizando uma possível nova era na política de

Imagem não definida
Semana passada, o Ministro da Imigração, Marc Miller, fez um anúncio significativo, sinalizando uma possível nova era na política de imigração canadense. Durante anos, centenas de milhares de pessoas viveram e trabalharam no Canadá sem status legal. Agora, surge uma luz de esperança para esses indivíduos. O governo está se preparando para lançar um 'programa amplo e abrangente' para oferecer um caminho para a residência permanente, começando pelos trabalhadores da construção civil.

Esta iniciativa visa incluir aqueles que entraram no Canadá legalmente, como trabalhadores temporários ou estudantes internacionais, mas permaneceram após a expiração de suas permissões de estadia. O Ministro Miller planeja apresentar esta proposta ao gabinete na primavera de 2024, focando na regularização do status dos imigrantes com status irregular. Mas ele reconhece que essa medida pode gerar debates.

Estima-se que entre 300.000 a 600.000 pessoas no Canadá vivem sem válida autorização de estadia. Muitos deles têm sido parte integrante da nossa força de trabalho e comunidades por décadas, criando famílias, mas sempre sob a sombra de uma possível deportação.

Embora o programa não seja universal e não incluirá recém-chegados sem autorização válida, é um passo significativo para reconhecer as contribuições desses indivíduos. O Ministro Miller enfatiza que esta iniciativa não é apenas sobre números; é sobre reconhecer aqueles que já estão aqui, já contribuindo.

O plano de começar com os trabalhadores da construção civil está alinhado com a necessidade do Canadá por mão de obra qualificada, particularmente no setor habitacional. É visto como um piloto para testar as águas para o programa mais amplo.

Então, o que isso significa para o Canadá e para aqueles que vivem aqui sem status oficial? É um movimento em direção à inclusividade, reconhecendo as contribuições daqueles que, apesar de não terem status formal, têm sido parte da sociedade canadense.

Fiquem atentos enquanto esta história se desenrola, e vamos ver como essa decisão molda o futuro da imigração no Canadá. Se você já está no Canadá, fique sempre atento ao vencimento das suas autorizações de estadia.

Saiba Mais
Mais de 5 anos de experiência e especializado em Express Entry, British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), Provincial Nominee Class (non-Express Entry), Aplicações de Patrocínio de Cônjuge e Companheiro, Cidadania (Naturalização) e Residência Temporária (Visto de Estudos, Visto de Trabalho e Visto de Visitante).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·